Após ser deportado dos EUA, homem desaparece durante viagem por Minas Gerais
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Após ser deportado dos EUA, homem desaparece durante viagem por Minas Gerais
Reprodução
Familiares de um homem de 30 anos pediram ajuda para localizá-lo após o desaparecimento durante uma viagem por Minas Gerais, dias depois de ele ter sido deportado dos Estados Unidos. Segundo a família, ele foi visto pela última vez em Ipatinga, no Vale do Aço, e não voltou a fazer contato.
De acordo com relatos da esposa, que mora nos Estados Unidos, Tiago Rocha de Oliveira chegou a Belo Horizonte na noite de quarta-feira (14), em um voo fretado que trouxe cidadãos brasileiros deportados do país norte-americano.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No mesmo voo, a Polícia Federal prendeu dois foragidos da Justiça que constavam na lista de difusão vermelha da Interpol.
Ainda conforme a esposa, no dia seguinte à chegada ao Brasil, ele seguiu viagem em um táxi compartilhado até Ipatinga. De lá, pretendia pegar um ônibus para Caratinga, onde tem parentes. Durante o trajeto, ele teria apresentado um surto psicótico em razão de um quadro de esquizofrenia.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e entrou em contato telefônico com a esposa, que informou sobre a condição médica do marido. Após o atendimento, ele foi liberado em frente à delegacia, em Ipatinga. Desde então, o contato diário que ele mantinha com a família foi interrompido. O celular deixou de receber chamadas e não houve mais notícias sobre o paradeiro.
Como o homem fazia uso de medicação contínua, familiares demonstraram preocupação com a integridade física e emocional dele. Qualquer informação que pudesse ajudar a localizá-lo é considerada fundamental pela família, que pediu apoio da população.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.