Carro invade bloco e motorista é agredido por foliões em Guaratiba
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Veículo invade área de bloco e atropela foliões em Guaratiba
Reprodução
Um carro invadiu, na noite de domingo (15), a área destinada a foliões de um bloco carnavalesco em Guaratiba, na Zona Sudoeste do Rio. De acordo com relatos de testemunhas à policiais militares, o veículo atropelou foliões que estavam no local.
O acidente revoltou as pessoas que retiraram o motorista do carro, um Ford Ka, e o agrediram. Após as agressões, o homem fugiu. O caso aconteceu por volta das 19h20.
Policiais militares foram até a rua Ribeira do Pombal, onde acontecia o bloco Bonde da Vovozinha. De acordo com foliões, o veículo invadiu a isolada para a comemoração e atropelado as pessoas.
Uma das vítimas relatou aos PMs que as pessoas atingidas foram levadas para unidades de saúde da região.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O suspeito de dirigir o veículo, Fernando Diniz da Silva foi levado pelos PMs para a 43ª DP (Guaratiba) para prestar esclarecimentos sobre o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que o teste de alcoolemia, para verificar se havia presença de álcool no sangue do motorista, deu negativo.
De acordo com a instituição, as diligências da unidade estão em andamento. A nota completa está abaixo.
O que diz a Polícia Civil
"O caso é investigado pela 43ª DP (Guaratiba). Segundo informações preliminares, o motorista envolvido foi agredido por populares e socorrido a uma unidade de saúde. Ele realizou exame de alcoolemia, que apresentou resultado negativo.
Policiais civis realizam buscas em hospitais e demais unidades de saúde da região, mas, até o momento, não foram localizadas vítimas relacionadas ao caso. As diligências seguem em andamento para esclarecimento dos fatos".
O que diz a Polícia Militar
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (15/02), policiais militares foram acionados para uma ocorrência de atropelamento durante um bloco carnavalesco em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações colhidas no local, um condutor teria invadido a área isolada para a festividade e atropelado foliões. Populares relataram que, após o fato, houve tumulto, com agressões ao autor, que deixou o local".