Carroceiro morto a tiros em Teresina tinha amigos de facção rival à dos suspeitos, diz polícia; três presos
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Três homens foram presos nesta sexta-feira (16) suspeitos de matar a tiros o carroceiro Antônio José de Almeida, em dezembro de 2025, em Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele foi assassinado porque tinha amigos de uma facção rival à dos executores do crime.
Um dos presos desta sexta era dono da moto usada na execução de Antônio José. O veículo foi apreendido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que também confiscou drogas na casa de um deles.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Natan Cardoso, do DHPP, afirmou que a morte do carroceiro está relacionada à disputa entre facções criminosas na Zona Norte da capital, embora ele não tivesse relação com nenhuma.
"Segundo as oitivas realizadas, ele não tinha registros criminais, mas possuía amizade com indivíduos da facção rival à dos suspeitos", explicou o delegado ao g1.
Dois dos três suspeitos foram presos pelo Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), no início do mês, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um deles foi solto na audiência de custódia e preso novamente nesta sexta.
Além deles, dois jovens de 20 anos foram presos em 6 de janeiro por participarem da morte do carroceiro. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Como foi o homicídio
Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”, foi morto com cinco tiros em 17 de dezembro de 2025 na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.
A filha de Antônio contou à PM que cinco homens chegaram em três motos e atiraram contra o pai dela. Ele não resistiu e morreu no local.
Além de trabalhar como carroceiro, a vítima tinha um pequeno comércio na Santa Maria. Ele não tinha passagens pela polícia.
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, em Teresina
Ilanna Serena/g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube