Celulares, televisores e mais: Procon AL divulga pesquisa de preços para a Black Friday
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Procon faz pesquisa de preços
Ascom Procon/AL
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) divulgou, nesta terça-feira (11), uma pesquisa de preços para a Black Friday, que acompanhou os valores dos produtos em diferentes lojas do Centro e nos principais shoppings da capital nas semanas que antecedem a temporada de compras.
Entre os itens pesquisados estão eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, móveis e outros produtos que costumam ter grande procura durante o período da Black Friday.
O levantamento analisou lojas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, Guido, Millena Móveis e Eletro, entre outras. O objetivo é orientar consumidores e identificar variações antes da Black Friday.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Confira os principais resultados da pesquisa:
Televisores: há grandes diferenças entre estabelecimentos. A TV 32” TCL varia de R$ 999 (Casas Bahia) a R$ 1.208,90 (Magazine Luiza). A TV 43” AIWA vai de R$ 1.499,99 (Lojas Americanas) a R$ 2.638,90 (Magazine Luiza). Já a TV 75” TCL custa entre R$ 3.190 (Laser Eletro) e R$ 5.388,90 (Magazine Luiza).
Celulares: os modelos Samsung A06 (128 GB) aparecem entre R$ 699 e R$ 829. O A16 (128 GB) vai de R$ 899 a R$ 1.200. Entre os Motorola, o Moto G35 é encontrado de R$ 829 a R$ 1.499, e o Moto G56 (256 GB, 5G) sai por R$ 1.499.
Eletrodomésticos: o fogão 4 bocas Consul custa entre R$ 1.199 e R$ 1.299; geladeiras aparecem de R$ 1.899 (Esmaltec) a R$ 3.199 (Midea). Ventiladores variam de R$ 138 a R$ 349,90.
Saiba como evitar prejuízos:
O Procon/AL reforça que alguns cuidados simples ajudam a evitar prejuízos e garantem uma compra mais segura durante a Black Friday: – Acompanhar o preço do produto nos dias anteriores para confirmar se o desconto é real;
– Conferir a reputação da loja e se ela possui canais oficiais de atendimento;
– Priorizar sites e lojas que apresentem informações claras sobre preço, pagamento, entrega e troca;
– Guardar prints, anúncios e comprovantes das ofertas para usar caso haja problema;
– Desconfiar de promoções exageradas e evitar pagamento antecipado sem segurança.
Para acessar a pesquisa, clique aqui.
Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, pelo site.