Comerciante é preso com uma tonelada de chocolate vencido e embalagens adulteradas em Caxias
19/03/2026
(Foto: Reprodução) A Polícia Civil apreendeu, na quarta feira (18), uma tonelada de chocolate com prazo de validade vencido em um estabelecimento comercial localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O responsável pelo local, Humberto de Jesus Silva, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Baixada Fluminense (DRFC-BF).
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Polícia Civil descobriu caixas de chocolate vencido sendo vendidas em comércio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Reprodução
De acordo com as investigações, o comerciante adulterava as embalagens dos produtos, produzindo etiquetas com datas de validade futuras ou suprimindo a data original, com o objetivo de induzir os consumidores ao erro, fazendo com que acreditassem que os chocolates estavam próprios para o consumo.
“O comerciante adulterava ou suprimia as datas de validade para enganar o comprador. Ele foi preso em flagrante e responderá por crime contra as relações de consumo e por adulteração de produto alimentício”, afirmou o delegado Cassiano Conti, da DRFC-BF.
Investigações mostraram que etiquetas com datas futuras eram coladas em embalagens com validade vencida
Reprodução
Caixas de chocolate vencido foram apreendidas em Duque de Caxias
Reprodução