Égua é resgatada em situação de maus-tratos com ferida exposta e sinais de infecção no interior de SP
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Égua idosa em situação de maus-tratos é resgatada com ferida exposta em Tarabai
Reprodução/Polícia Civil
Uma égua foi encontrada em situação de maus-tratos em uma área de reserva, nos fundos do Conjunto Habitacional (CDHU), em Tarabai (SP), na segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Civil, a equipe foi ao local após receber uma denúncia. O animal é idoso e apresentava ferida exposta de grande proporção na pata traseira esquerda, com sinais de infecção, forte odor e infestação por carrapatos, além de ausência de água.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Foi necessária uma intervenção veterinária urgente após a equipe constatar a presença de “bicheira” e o avançado grau de putrefação na égua. O animal foi apreendido e encaminhado à chácara da Prefeitura Municipal de Tarabai.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A égua receberá os cuidados necessários e um laudo complementar sobre a saúde do animal será elaborado. Ocorrência foi registrada como possível crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98.
A polícia não conseguiu identificar o tutor ou responsável pelo animal até a última atualização desta reportagem. Um inquérito policial foi instaurado.
Suspeita de envenenamento
Os tutores de um gato “frajola” registraram um boletim de ocorrência nesta terça-feira (21) após o animal ser encontrado morto, com suspeita de envenenamento, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o B.O., o felino estava com espuma e sangue na boca e no nariz, demonstrava intensa dor, evacuações frequentes e movimentos involuntários semelhantes a uma convulsão, morrendo em seguida.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, não há a confirmação de quem seria o autor do envenenamento. Os tutores solicitaram um exame necroscópico veterinário para confirmação técnica da causa da morte do animal.
Caso foi registrado como Crime Ambiental, ao praticar ato de abuso contra animais, na Delegacia de Presidente Prudente, e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Gato foi encontrado com dor e morreu em seguida, nesta terça-feira (21), em Presidente Prudente (SP)
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM