Estradas da região têm movimento intenso em volta do feriado prolongado
23/11/2025
(Foto: Reprodução) Trânsito na Tamoios no fim do feriado prolongado
Reprodução/Tamoios
Os motoristas estão encontrando estradas cheias na volta do feriado prolongado neste domingo (23). O movimento mais intenso é para quem sai do Litoral Norte. Apesar disso, não há registros de acidentes relevantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Oswaldo Cruz
O motorista que deixa Ubatuba e segue sentido Taubaté enfrenta congestionamento, principalmente na saída da cidade. O tempo na serra está instável e com a visibilidade prejudicada por conta da garoa e neblina.
Trânsito na saída de Ubatuba
Reprodução/DER
Já quem deixa Taubaté e segue sentido litoral encontra tráfego livre.
Tamoios
A rodovia que liga São José dos Campos a Caraguatatuba também registra trânsito intenso dos motoristas que deixam o litoral. Apesar disso, não há pontos significativos de lentidão.
Para sair de São José e seguir para o litoral, o tráfego é livre. O motorista encontra tempo nublado e garoa.
Movimento na Floriano Rodrigues
Reprodução/DER
Floriano Rodrigues
A estrada que liga Taubaté a Campos do Jordão tem tráfego intenso para quem está subindo a Serra da Mantiqueira. Já quem segue para Taubaté, encontra a estrada livre. O trecho de serra tem visibilidade prejudicada pela neblina.
Rio-Santos
A Rio-Santos tem trânsito intenso e pontos de congestionamento na pista sentido São Sebastião. Já quem segue sentido Ubatuba encontra trânsito livre.
Carvalho Pinto
No corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, o motorista encontra trânsito carregado e com pontos de lentidão na pista sentido São Paulo. Já sentido interior, o tráfego é tranquilo.
Dutra
O tráfego está carregado em boa parte da Rodovia Presidente Dutra. Os principais pontos de lentidão estão nos trechos entre Aparecida e Roseira, Pindamonhangaba e Taubaté, além de São José dos Campos e Jacareí. Apesar de registrar movimento intenso nos dois sentidos, o tráfego é mais carregado na pista sentido São Paulo.
Fila de espera da balsa entre Ilhabela e São Sebastião na manhã deste domingo (23), por volta das 11h
Reprodução/Semil
Balsa
A fila da balsa que liga São Sebastião a Ilhabela chegou a registrar quatro horas de espera. Nove balsas fazem a travessia.
Já por volta das 19h, os motoristas que querem deixar Ilhabela precisam esperar cerca de uma hora. Já quem sai de São Sebastião precisa aguardar 30 minutos, o tempo normal de espera.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina