Ex-seleção brasileira, Santos e Corinthians, Doni é processado nos EUA por acusação de golpes
09/02/2026
(Foto: Reprodução) A Justiça da Flórida, nos EUA, realiza nesta terça-feira (10) uma audiência contra o ex-goleiro Donieber Alexander, o Doni, processado por acusação de golpes envolvendo empreendimentos imobiliários. O ex-jogador iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto (SP) e tem passagens por Corinthians, Santos, Roma (Itália), Liverpool (Inglaterra) e seleção brasileira.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a empresa D32 tem Doni, que hoje atua como empresário, e o brasileiro Werner Macedo como sócios.
Procuradas ao longo desta segunda-feira (9), as defesas de Doni e do sócio dele não foram localizadas para comentar o assunto.
O negócio captava recursos no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano com a construção de casas em condomínios de médio e alto padrão no estado da Flórida.
Um dos empreendimentos anunciados é o Camila Homs, em Silver Springs Shores, a cerca de uma hora e meia de Orlando.
O empreendimento foi lançado em 2022 e previa a construção de 529 casas mais um campo de golfe.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O ex-goleiro Donieber Alexander, o Doni
Redes sociais
Apesar de as obras estarem paradas ou abandonadas, investidores continuaram recebendo relatórios financeiros que indicavam lucros. As informações agora são contestadas na Justiça americana.
A operação da D32 ganhou repercussão na imprensa de Orlando depois que projetos de construção liderados pela empresa foram abandonados na Flórida, deixando obras inacabadas, prejuízos e moradores exigindo providências.
LEIA TAMBÉM:
Quem é o empresário denunciado por clientes de banco digital por suspeita de golpe milionário
Clientes de corretora acusada de golpe tentam recuperar investimentos há 5 anos
Casal perde R$ 53,4 mil após golpe do falso advogado
Imóveis anunciados pela D32, empresa do ex-goleiro Doni e de sócio brasileiro
Reprodução/Redes sociais
Documentos do Tribunal da Flórida mostram que Doni e o sócio foram intimados a comparecer a uma audiência no Fórum de Orlando, prevista para esta terça-feira para tratar de uma dívida de 59 mil dólares, o equivalente a R$ 309 mil, da empresa D32.
A ação foi movida por duas mulheres, moradoras de Orlando.
A EPTV apurou que caso o ex-goleiro e o sócio não compareçam, o juiz pode determinar até mesmo a prisão dos dois, não devido à dívida, mas por descumprimento de ordem judicial, o que é previsto pela legislação americana.
Se emitido, o mandado de prisão tem validade apenas em território americano.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca