Família denuncia negligência médica após morte de jovem em hospital público no PA; prefeitura diz que iniciou apuração sobre o caso
08/12/2025
(Foto: Reprodução) Veja os vídeos que estão em alta no g1
Familiares denunciam a morte de uma jovem de 23 anos por suspeita de negligencia médica, no Hospital Municipal Raimundo Vasconcelos, em Vigia, nordeste do estado.
Segundo o tio da vítima, Alex Rodrigo Sousa dos Reis, ela passou mal enquanto se arrumava para ir trabalhar. O caso ocorreu no domingo (7).
“Ontem ela estava conversando com a gente, bem de saúde. Hoje, enquanto se arrumava para ir para o trabalho, começou a sentir dores na barriga e uma sensação de desmaio”, relatou.
Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Keise Rafaele dos Reis Moreira, foi levada ao hospital pelo marido e, de acordo com Alex, chegou ao local com pressão baixa, condição que já fazia parte de seu histórico de saúde. Ele afirma que a equipe médica não teria feito avaliação adequada antes de medicá-la.
“Os médicos não perguntaram se ela tinha pressão baixa. Ela já estava debilitada. Aplicaram dois remédios muito fortes e a pressão dela zerou. Ela veio a óbito”, disse o tio.
Em nota, a prefeitura de Vigia informou que "foi iniciada uma apuração imediata e cuidadosa sobre todo o atendimento prestado á paciente e que a direção do hospital solicitou que todos os profissionais envolvidos no caso fossem ouvidos".
A família também reclama da demora para receber informações sobre o estado da jovem. “Ela morreu cedo, e só foram avisar quase uma hora da tarde. Funcionários comentavam que ela tinha morrido muito antes”, afirmou o tio.
Alex disse ainda que essa não seria a primeira situação semelhante registrada na unidade. “Muitas pessoas apareceram lá relatando casos parecidos. Meu pai também morreu lá há quase 10 meses, após receber remédios fortes.”
Protesto na PA
Familiares e amigos pediram justiça pela morte de Keise, em Vigia
Redes Sociais
Familiares e amigos da jovem bloquearam a PA-140 em protesto pela morte. Manifestantes colocaram fogo em pneus e impediram a passagem de veículos durante a noite.
A família disse também que prestou um boletim de ocorrência na delegacia. O corpo de Keise Rafaele ainda está no Instituto Médico legal de Castanhal. O g1 procurou a Polícia Civil para buscar mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Keise Rafaele dos Reis Moreira, de 23 anos morreu no Hospital de Vigia
Redes Sociais
Vídeos com as principais notícias do Pará