Família denuncia sequestro, polícia investiga e encontra homem em motel com amante em Águas Lindas
22/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem finge o próprio sequestro para tentar conseguir dinheiro da família.
PCDF/Divulgação
Um homem de 41 anos mobilizou a polícia após enviar mensagens para a esposa dizendo que estava sendo mantido em cárcere privado, em Águas Lindas de Goiás, por causa de uma dívida de R$ 450 relacionada a drogas. O caso aconteceu na manhã deste domingo (22).
O que a família não esperava é que o morador de Brazlândia, no Distrito Federal, estava, na verdade, em um motel da cidade, acompanhado de outra mulher. Segundo a polícia, ele fingiu o próprio sequestro para tentar conseguir dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil do DF, a esposa e a mãe do homem procuraram a delegacia após receberem mensagens afirmando que ele corria risco de morte caso a dívida não fosse paga (veja os prints acima).
Nas mensagens, o homem diz que estava em uma “boca de fumo” e que vai pagar a dívida "com a vida". Ele ainda pede para a esposa "cuidar dar meninas".
Segundo a polícia, ele se recusava a informar a localização exata da "boca". Preocupada, a esposa pediu que ele enviasse um áudio para confirmar que era realmente ele quem estava falando. O áudio foi enviado, o que aumentou a apreensão da família.
A Polícia Civil, como o apoio da Polícia Civil de Águas Lindas, iniciou buscas para localizar o suposto cativeiro. Os policiais descobriram então que o homem não estava sequestrado, mas sim um motel de Águas Lindas.
"As investigações apontaram que a narrativa de sequestro teria sido forjada pelo próprio homem, com o objetivo de obter vantagem financeira junto a familiares", afirma a PCDF.
Ele foi levado à delegacia de Águas Lindas para os procedimentos cabíveis. Ele pode responder por falsa comunicação de crime e estelionato.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Pedro Turra: Juiz vê 'padrão de comportamento violento' e risco de obstrução ao tornar ex-piloto réu por homicídio; saiba detalhes da decisão
VÍDEO: morador encontra Jararaca na cozinha de casa no DF; militares resgatam animal
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.