Foliões 'param' bloco para entrada de noiva em igreja e transformam casamento em prévia de carnaval no Recife; VÍDEO
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Foliões 'param' bloco para ovacionar entrada de noiva em igreja durante prévia no Recife
Uma cerimônia de casamento virou uma atração a mais para quem brincava nos blocos que desfilaram no Bairro do Recife no fim de semana. Dezenas de foliões interromperam a agitação da festa de rua para vibrar com a entrada de uma noiva na Igreja da Madre de Deus, transformando a própria solenidade numa prévia carnavalesca (veja vídeo acima).
As imagens que circulam nas redes sociais mostram toda a movimentação em torno da servidora pública Laís Mattoso Sombra, que aguardava para se casar com o consultor financeiro André Moz.
"Estava supertensa na espera, meio nervosa, mas meio travada. Quando a gente dobrou na esquina e estava aquela galera esperando, eu estava com meu pai e falei: 'painho, olha a quantidade de gente'. Todo mundo vibrando. Foi muito especial. Essa tensão que eu estava sentindo foi embora na hora. Todo mundo gritando, vibrando, elogiando, uma energia boa danada. Fiquei muito feliz", contou Laís.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O casamento foi realizado na noite do sábado (31), por volta das 18h, durante a concentração para o desfile da Pitombeira dos Quatro Cantos, um dos blocos mais tradicionais de Olinda que participou de um cortejo especial na capital pernambucana.
Um dos vídeos gravados no local e publicado no Instagram registrou a aglomeração reunida no local. É possível ver parte do público com camisas da Pitombeira, bastante atenta à cena.
Entre aplausos e elogios, desejando felicidades e comentando sobre a beleza da noiva, os foliões fizeram uma contagem regressiva até as portas da igreja serem abertas. De pé no altar, o noivo disse que não conteve a emoção quando ouviu os gritos ecoarem dentro do prédio histórico.
"Para a gente que estava lá dentro, parecia que o barulho dentro da igreja era muito maior do que fora [...]. Eu estava em cima, no altar, muito, muito nervoso. Quando eu ouvi os primeiros gritos do pessoal lá fora, eu desabei no choro, porque eu sabia que eles estavam anunciando a entrada dela. Foi surreal", descreveu André.
Segundo o casal, entre os cerca de 200convidados do casamento, havia pessoas de outros estados, que ficaram impressionadas com a animação e a criatividade do folião pernambucano.
"Foi muito legal porque a gente teve muitos convidados vindo de outros estados de São Paulo, Brasília, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, até de fora do Brasil. E eles amaram porque eles tiravam foto com o bloco e se animavam com o pessoal. Foi uma atração à parte", afirmou o noivo.
Noiva foi ovacionada ao entrar em igreja durante prévia de carnaval no Bairro do Recife
Reprodução/WhatsApp
Casamento no meio do bloco
Laís contou que a data do casamento foi escolhida por ser o dia do aniversário do relacionamento dos dois. E, por conta do local e da proximidade com o período de carnaval, que começa no dia 13 de fevereiro, eles chegaram a procurar a organização do bloco e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para ter um espaço livre na rua no momento em que a noiva entrasse na igreja.
"A gente já sabia que ia ter o bloco da Pitombeira e estavam tendo vários bloquinhos também durante o dia. Confesso que fui muito poupada da organização. Uma madrinha do meu noivo, prima da gente, e meu padrasto organizaram, conversaram com a organização do bloco também, com a CCTU. E aí eles conseguiram fazer com que tivesse esse espacinho para eu chegar. Mas, quando eu cheguei, eu não sabia que ia ter gente do bloco. Eu fiquei impressionada", disse.
A noiva disse que também se impressionou com o respeito que os foliões demonstraram com a solenidade da festa, mesmo no meio da folia.
"A gente sabia que poderia ter alguma coisa, como teve. Tinha vários bloquinhos, trocinhas passando também. Mas foi tudo arquitetado A organização do bloco também foi superparceira, de gerir de uma forma que, assim... Quando estavam passando pela Madre, eles baixavam a música. [...] É um respeito pelo outro momento que também estava acontecendo", afirmou.
De acordo com a servidora pública, além da agitação na entrada, também teve festa na hora em que a cerimônia religiosa acabou e os convidados se dirigiram para a recepção, a poucos metros da igreja.
"Na hora em que os convidados saíram, estava passando uma trocinha na frente. E aí o pessoal foi, fez como se fosse um corredorzinho [...]. Foi bem um abraço de todo mundo. E foram duas festas. Foi como se duas festas pudessem coexistir no mesmo lugar, mesmo sendo tão diferentes. Acho que isso é o que trouxe essa magia. Uma folia com casamento. Quando tem respeito, amor, carinho, boa energia, tudo dá para funcionar ao mesmo tempo", declarou.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias