Gaeco e Polícia Militar realizam operação contra fraude fiscal em Campinas e Paulínia
27/11/2025
(Foto: Reprodução) Força-tarefa faz megaoperação contra fraude em combustíveis
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar cumpriram, nesta quinta-feira (27), mandados de busca em Campinas (SP) e Paulínia (SP) para investigar um esquema de fraude fiscal.
A ação ocorre porque, segundo as apurações, uma organização formada por empresários e administradores de várias empresas teria causado um prejuízo de mais de R$ 9 bilhões ao Estado de São Paulo entre 2007 e 2024.
Ao todo, cinco mandados foram cumpridos, sendo dois em Campinas e três em Paulínia. Um dos endereços investigados fica na Rua Padre Vieira, no Cambuí, em Campinas.
A investigação faz parte do trabalho do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA/SP), em parceria com a Receita Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional. O objetivo é esclarecer como funcionava o esquema que teria fraudado o recolhimento de ICMS.
Também participam da operação a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda. As equipes buscam documentos e outros materiais que possam confirmar a atuação do grupo e detalhar a participação dos integrantes.
Gaeco e Polícia Militar realizam operação contra fraude fiscal em Campinas e Paulínia
Polícia Militar/Divulgação
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas