Homem é preso suspeito de ameaçar e extorquir familiares de vítimas de homicídios na Bahia e em outros estados
23/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende suspeito de estelionato e extorsão na Bahia
Um homem de 27 anos foi preso na segunda-feira (22), no município de Caraíbas, no sudoeste da Bahia, suspeito de praticar crimes de estelionato e extorsão contra familiares de vítimas de homicídios em várias cidades baianas e de outros estados.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome revelado, monitorava mortes violentas e exigia pagamentos sob falsas ameaças.
As investigações revelaram que o homem buscava informações na internet sobre vítimas de homicídios. Com esses dados, ele entrava em contato com pais e parentes enlutados, alegava ser integrante de um grupo criminoso e afirmava que a pessoa tinha dívidas de drogas.
Para coagir as vítimas e garantir a transferência de valores, o homem enviava fotos de armamentos e ameaçava atentar contra a vida dos familiares caso o pagamento não fosse efetuado. A apuração mostrou ainda que, antes de ser preso, o suspeito enviou mensagens zombando das forças de segurança, acreditando que não seria alcançado.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Suspeito será levado para o Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia
Taísa Moura / TV Santa Cruz
A Polícia Civil descobriu que o homem ameaçou vítimas que moram em diversos municípios baianos, como Eunápolis, Itabuna, Barreiras, Conceição do Jacuípe, Candiba e Salvador, além de São Miguel dos Campos, em Alagoas.
Entre os casos apurados, estão as ameaças feitas às famílias de um motorista por aplicativo e de um jovem vitimado em uma academia, ambos em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Em outra ocorrência, em Salvador, a mãe de uma vítima foi contatada e coagida a realizar pagamentos logo após o assassinato do filho.
A polícia informou que ele que já tinha histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo em Minas Gerais.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em um imóvel em Caraíbas, as equipes apreenderam um celular e um dispositivo de armazenamento de dados. Ele será levado para o Conjunto Penal de Eunápolis.
LEIA TAMBÉM:
Contadora é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 1,5 milhão na venda de fazenda na BA; corretora de imóveis é procurada
Cadela adotada por comunidade acadêmica é morta a tiros próximo de universidade federal na Bahia
Homem apontado como um dos maiores envolvidos com furtos de carro na Bahia é preso em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻