Homem é preso suspeito de matar cunhado a tiros para defender irmã de violência doméstica, diz polícia
22/11/2025
(Foto: Reprodução) Homicídio aconteceu em Porto Nacional, neste sábado (22)
Reprodução/Postei Porto
Um homem de 32 anos é suspeito de matar o cunhado durante uma briga em Porto Nacional, região central do estado. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime estava defendendo a irmã de uma situação de violência doméstica. O caso foi registrado na manhã deste sábado (22).
O homem que morreu foi identificado como Adalberto Ribeiro da Silva, de 41 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher dele chamou o irmão, e a mãe, alegando que estava sofrendo violência doméstica no Setor Pedro Ludovico.
Testemunhas informaram aos policiais que os parentes da mulher vítima de violência foram até a casa e, no local, o homem entrou em luta corporal com o cunhado.
Na briga, Adalberto feriu o cunhado com uma faca. O homem, mesmo ferido, sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes contra a vítima, que morreu no local. O nome do suspeito dos diparos não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Lavrador aposentado morre em hospital 20 dias após acidente que deixou outros três mortos em Araguaína
Técnica de enfermagem assassinada tinha voltado ao Tocantins para cuidar da avó doente, diz irmã
Advogado é morto a facadas em casa e filha de 17 anos é suspeita do crime
O cunhado fugiu da casa, mas como estava ferido, deu entrada no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). Policiais militares foram até a unidade e deram voz de prisão ao suspeito, que ficou internado sob guarda policial.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo de Adalberto foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Palmas, para passar pelos exames de necropsia. Posteriormente, será liberado para os parentes realizarem velório e enterro.
A pasta informou que a 7ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Porto Nacional (7ª Deic) vai investigar as circunstâncias do homicídio.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.