Idoso que saiu para comprar suco e motorista com carro em cratera: famílias começam 2026 à espera de respostas sobre desaparecidos
01/01/2026
(Foto: Reprodução) Desaparecimentos crescem 26% em Divinópolis; maioria são homens
Quatro famílias do Centro-Oeste de Minas iniciam 2026 sem respostas sobre o paradeiro de parentes desaparecidos em 2025. Os casos seguem sob investigação e, enquanto aguardam avanços, os familiares convivem com a incerteza e mantêm a expectativa de obter informações que ajudem a esclarecer o que aconteceu.
Ao longo do ano passado, o g1 acompanhou diversos desaparecimentos na região. Alguns tiveram desfechos trágicos, com confirmação de crimes. Outros, no entanto, continuam sem conclusão — como o de quatro pessoas que permanecem oficialmente desaparecidas, deixando famílias em busca de respostas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
É o caso de quatro pessoas que permanecem oficialmente desaparecidas, deixando famílias em busca de respostas e de qualquer informação que possa ajudar nas investigações. Veja detalhes mais abaixo.
Mesmo sem desfecho até o momento, os familiares seguem mobilizados e reforçam os pedidos por informações que possam contribuir com as investigações. A Polícia Civil destaca que denúncias, mesmo consideradas simples, podem ser decisivas para o avanço dos casos.
Informações que possam ajudar a localizar qualquer um dos desaparecidos podem ser repassadas, de forma anônima, à Polícia Militar pelo 190 ou ao Disque-Denúncia 181.
Idoso desaparecido há quase um ano em Oliveira
Raimundo - Desaparecido em Oliveira
Divulgação
Um dos casos mais antigos é o de Raimundo Almeida, de 80 anos, desaparecido no dia 5 de janeiro, em Oliveira. O caso se aproxima de um ano sem solução.
Segundo a família, Raimundo saiu de casa naquela tarde de domingo para comprar suco e não foi mais visto. Desde então, a Polícia Civil ouviu familiares, vizinhos e possíveis testemunhas. As buscas contaram com o apoio de drones e cães farejadores, mas nenhuma pista concreta foi encontrada. As investigações seguem em andamento.
A filha do idoso, Elza Almeida, relata que a família já não alimenta expectativas, mas precisa de respostas.
“A gente quer a mesma resposta, sabe? Saber o que aconteceu com o pai. Infelizmente, a gente não tem esperança de achar que ele esteja vivo, porque já passou praticamente um ano. Mas a gente precisa saber o que aconteceu. Se fizeram alguma coisa, quem fez. A gente espera que Deus mostre a verdade pra gente”, desabafou.
Idoso desapareceu após sair para buscar gado em Pains
Sinezio Bello dos Santos, idoso que desapareceu na Comunidade Queixada, em Pains, após sair para procurar vacas
Tatiane Sodré/Arquivo Pessoal
Outro caso sem solução é o de Sinezio Bello dos Santos, de 84 anos, desaparecido desde março de 2025 na comunidade rural de Queixada, em Pains.
Ele saiu para procurar vacas em um sítio da família e não retornou. O Corpo de Bombeiros fez buscas em áreas de mata da região, mas não encontrou vestígios. A filha, Tatiane Sodré, destacou que o pai conhecia bem o local e não tinha problemas de saúde.
“Meu pai nasceu e foi criado nessa região há 84 anos. Ele faz esse trajeto a vida inteira e conhece essa mata como ninguém”, disse.
Mesmo após meses do desaparecimento, a família segue aguardando informações que possam ajudar a esclarecer o caso.
“Já vai completar um ano em março e até hoje nenhuma pista. Não há nada que eu possa fazer para achar meu pai. É uma tristeza que toma conta, uma dúvida cruel que corrói o coração todos os dias”, relatou Tatiane.
Motorista de aplicativo desapareceu após carro ser encontrado em cratera
Motorista de aplicativo Fábio Rodrigues da Silva, de 41 anos, desapareceu em Nova Serrana
Diully Rodrigues/Arquivo Pessoal
O motorista de aplicativo Fábio Rodrigues da Silva, de 41 anos, está desaparecido desde o dia 13 de setembro, em Nova Serrana. O carro dele foi encontrado dentro de uma cratera no bairro São José, com documentos, chaves e celular no interior. Fábio, no entanto, não foi localizado.
De acordo com a família, ele saiu de casa à noite para trabalhar e não retornou. A esposa, Diully Alves da Silva Rodrigues, afirmou que o comportamento não era comum.
A família informou que Fábio fez uma corrida para Pará de Minas por volta das 21h15 e retornou a Nova Serrana cerca de uma hora e meia depois. O último registro do veículo ocorreu já na madrugada, no local onde o carro foi encontrado.
Adolescente desapareceu após desembarcar em Divinópolis
kaynan Lucas dos Santos desapareceu em Nova Serrana no dia 5 de dezembro
Polícia Civil/Divulgação
O quarto caso é o do adolescente Kaynam Lucas dos Santos, de 17 anos, morador de Nova Serrana. Ele está desaparecido desde o dia 5 de dezembro, quando foi visto pela última vez ao desembarcar na rodoviária de Divinópolis.
Desde então, a família não teve qualquer notícia sobre o paradeiro do jovem. No dia 25 de dezembro, data em que Kaynam completaria mais um ano de vida, a dor foi ainda maior.
“Eu nunca passei um Natal tão triste na minha vida. Eu não sei nada do meu filho. Só sei chorar desde que ele sumiu. Eu não consigo fazer mais nada”, disse a mãe, Elisange Cassimiro Lopes.
LEIA TAMBÉM:
Família procura adolescente desaparecido há duas semanas em MG: 'Só sei chorar', lamenta mãe
Motorista de aplicativo desaparece e carro é achado caído em cratera em MG
Jovem some a caminho do trabalho e é encontrado morto por amigos em rodovia de MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas