Incêndio em loja de calçados no Bauru Shopping começou no estoque, diz Corpo de Bombeiros
23/04/2026
(Foto: Reprodução) Princípio de incêndio em loja fecha Bauru Shopping na manhã desta quinta-feira
O incêndio que atingiu uma loja de calçados no segundo piso do Bauru Shopping, na manhã desta quinta-feira (23), em Bauru (SP), começou no estoque do estabelecimento. A informação é do Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente Vinicius Alexandre Burim, quando as equipes chegaram ao local havia grande quantidade de fumaça no piso superior, mas a brigada de incêndio do shopping já atuava no isolamento da área e na evacuação do prédio.
“A loja estava fechada e não dava para dimensionar a gravidade. O foco do incêndio era no segundo andar da loja, que servia como estoque, e a carga de incêndio era muito alta”, afirmou o tenente.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Incêndio em loja de calçados mobiliza bombeiros e atinge Bauru Shopping
94 FM/Reprodução
De acordo com ele, foi necessário quebrar parte da fachada para ventilar o ambiente e acessar o foco das chamas. Apesar do impacto, a estrutura do prédio não foi comprometida.
“A estrutura do prédio é muito robusta e não foi comprometida; não há nenhuma trinca ou rachadura. As lojas vizinhas foram afetadas apenas pela fumaça, que é tóxica. O local está isolado para limpeza, mas não interditado”, completou.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a causa provável do incêndio é um curto-circuito na fiação elétrica.
Incêndio em loja de calçados fecha Bauru Shopping
Reprodução
Fogo começou antes da abertura do shopping
As chamas tiveram início por volta das 9h, antes do shopping abrir ao público. Segundo o gerente do Bauru Shopping, Ivan Mouta, o sistema de combate a incêndio foi acionado automaticamente assim que as chamas começaram.
“O sistema anti-incêndio da própria loja foi acionado automaticamente e nossa equipe de brigadistas atuou para conter o fogo, que ficou restrito a apenas uma loja”, disse.
Segundo ele, a brigada de incêndio do local iniciou o combate às chamas até a chegada dos bombeiros, que assumiram os trabalhos.
Uma colaboradora passou mal após inalar fumaça e procurou atendimento médico por meios próprios. Em nota, o shopping informou que está prestando suporte à funcionária.
O shopping permaneceu fechado nesta quinta-feira para a dissipação da fumaça e limpeza do local. A previsão é que o atendimento ao público seja retomado às 10h desta sexta-feira (24).
Incêndio em loja de calçados fechou Bauru Shopping, nesta quinta-feira (23)
Adriano Baracho/TV TEM
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região