Instrumentos milenares da China ganham vida em concerto gratuito neste domingo em Santos
26/10/2025
(Foto: Reprodução) Concertos A Tribuna 2025 leva instrumentos milenares ao palco do Teatro Municipal de Santos
Divulgação
Sons milenares da música tradicional chinesa vão ecoar no Teatro Municipal de Santos neste domingo (26), às 20h, durante o Concertos A Tribuna 2025. O espetáculo gratuito traz ao palco o pipá, conhecido como “alaúde chinês”, e o yangqin, instrumento de cordas percutidas tocado com pequenos martelos, ambos com séculos de história e sonoridades raras no Brasil.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 18h, na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48.
A apresentação integra a 9ª edição do Intercâmbio Cultural Brasil-China, promovido pelo Ministério da Cultura e pela CPFL Energia, com o objetivo de aproximar os dois países por meio da arte e da música.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No palco, os músicos chineses Tong Zijuan (pipá) e Qinxiang Gao (yangqin) se unem ao pianista brasileiro Cristian Budu e ao trio Léon, Schaefer e Ring, formado por integrantes de destaque das principais orquestras do País.
O repertório começa com obras que evocam a natureza e a espiritualidade oriental, como Dança da Serpente Dourada e Liang Shanbo e Zhu Yingtai, conhecida como “Dança da Borboleta”.
Na segunda parte da noite, o público será conduzido a uma viagem pelo romantismo europeu, com composições de Brahms e Schumann, em uma verdadeira fusão cultural entre o Oriente e o Ocidente.
Veja outras atrações na região para o final de semana
'Partiu FDS' dá dicas de programação para o fim de semana
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos