Irmãs baianas confundem internet ao contar que têm os mesmos pais e a mesma idade, mas não são trigêmeas
18/01/2026
(Foto: Reprodução) Irmãs viralizam na internet ao contar que têm a mesma idade, mas não são trigêmeas
Três irmãs baianas confundiram a internet ao contar que têm os mesmos pais e a mesma idade, mas não são trigêmeas. O vídeo, que viralizou nas redes sociais e já teve mais de três milhões de visualizações, rendeu diversas teorias sobre a relação familiar das irmãs.
Lisandra, Lisiane e Liandra Matos nasceram em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e são filhas da mesma mãe e do mesmo pai. Apesar de terem "nome de trigêmeas", elas nasceram com exatos 346 dias de diferença. Entenda:
Liandra é a mais velha das "trigêmeas" e nasceu em 30 de dezembro de 2001.
Menos de um ano depois, em 11 de dezembro de 2002, nasceram as gêmeas Lisandra e Lisiane.
Ou seja, entre 11 e 30 de dezembro, as três irmãs ficam com a mesma idade.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
"A gente sempre gostou de brincar que, uma vez ao ano, somos trigêmeas", contou a fotógrafa Lisandra, de 23 anos.
Lyandra, Lisandra e Lisiane moram em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador
Redes sociais
Nas redes sociais, quem não entendeu a "janela de idade" teorizou que as irmãs na verdade são irmãs adotivas. E sim, a teoria também é verdade: além de serem irmãs biológicas, as "trigêmeas" também são irmãs adotivas.
Adoção na infância
Lisandra, Lisiane e Liandra têm cinco irmãos. Devido a condições financeiras difíceis da família, as gêmeas Lisandra e Lisiane foram adotadas com menos de um ano de idade. A irmã mais velha, Liandra, ficou com o pai biológico durante a infância.
A família adotiva nunca escondeu a verdade das meninas e elas sempre puderam interagir com os pais biológicos e com os irmãos. A irmã Liandra costumava visitá-las durante os fins de semana para brincar.
"A questão sempre foi a impossibilidade financeira de criar a gente, eles realmente não tinham como. Mas sempre tivemos contato, desde criança", explicou Lisandra.
Lisandra, Lisiane e Lyandra na infância
Arquivo pessoal
Ainda na infância, devido aos horários do trabalho, o pai biológico das meninas encontrou dificuldades em criar a mais velha, Liandra, que ainda vivia com ele. A garota também sentia saudade das irmãs e chorava ao se despedir delas.
Foi aí que a mãe adotiva das gêmeas demonstrou interesse em também adotá-la e, assim, as "trigêmeas" também passaram a ser irmãs adotivas.
"Somos irmãs biológicas de mesmo pai e mãe e também irmãs adotivas", explicou Lisandra.
Atualmente com 23 e 24 anos, as "trigêmeas" não moram mais na mesma casa, mas mantém a rotina de visitar os pais biológicos e adotivos. O vídeo sobre a brincadeira de terem a mesma idade durante 19 dias foi gravado na casa do pai biológico e rendeu elogios no grupo da família.
"Nós fizemos o vídeo para nossos amigos e familiares, até porque não temos muitos seguidores. Ficamos surpresas com a quantidade de visualizações e comentários e nossa família adorou!", contou.
LEIA TAMBÉM:
Baiana viraliza nas redes sociais ao explicar que casou com irmão da irmã; entenda história
Baiana que viralizou após casar com irmão da irmã realiza sonho de se tornar mãe
Casal dos 13 filhos com nomes iniciados com letra 'R' por causa de ex-jogadores aumenta 'time' e ganha uma menina
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻