Jovem é encontrado morto com sinais de agressão em ramal do distrito de Curuai em Santarém
A vítima é Darlison Gomes de Souza
Redes Sociais/ Divulgação
Um jovem de 21 anos foi encontrado morto na madrugada deste domingo (16), no ramal Vila Santana, que dá acesso à Comunidade Traíra I, no Distrito de Curuai, em Santarém, no oeste do Pará. A Polícia Militar informou que o corpo foi identificado como sendo de Darlison Gomes de Souza, morador da comunidade Tabatinga de Cima, próximo ao município de Juruti. O corpo da vítima apresentada marcas de agressão.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ocorrência foi registrada pelo 12º Posto de Policiamento Destacado (PPD) de Curuai. Segundo o boletim, por volta das 10h50, um morador da Vila Moreira, identificado como Atanildo, acionou a PM relatando que populares haviam encontrado um homem jogado às margens do ramal com sinais de espancamento, possivelmente causado por golpes de madeira.
Ainda de acordo com a polícia, quando os militares chegaram ao local, o corpo já havia sido retirado por familiares da vítima e levado para a casa da mãe do jovem, na comunidade Tabatinga de Cima. Os pertences dele e pedaços de madeira que teriam sido usados na agressão também foram recolhidos pelos parentes.
A guarnição, comandada pelo 2º Sargento PM Aires e pelo 3º Sargento PM Matias, realizou buscas pelo ramal e ouviu diversas pessoas nas comunidades de Santana, Traíra I e Tabatinga. No trajeto, os policiais encontraram primo da vítima, que mostrou o ponto exato onde Darlison havia sido localizado ferido.
Populares informaram que houve uma festa comunitária na sede “11 Primos”. Mas, segundo as testemunhas ouvidas não houve briga envolvendo a vítima durante o evento.
Na comunidade Tabatinga, a polícia conversou com a irmã da vítima, que disse desconhecer qualquer ameaça ou rixa envolvendo o jovem. Ela afirmou ter verificado o celular do irmão, mas não encontrou mensagens ou registros que indicassem desentendimentos recentes. Os pais do rapaz não estavam na residência no momento da visita policial.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Segundo a irmã dele, uma equipe da Polícia Militar de Juruti também esteve no local antes da chegada da guarnição de Curuai.
Como nenhuma testemunha soube apontar possíveis autores ou motivação para o crime, os familiares foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Juruti ou Santarém para que a investigação seja conduzida formalmente.
A Polícia Militar segue acompanhando o caso e reforçando o patrulhamento na região
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e RegiãoFONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2025/11/17/jovem-e-encontrado-morto-com-sinais-de-agressao-em-ramal-do-distrito-de-curuai-em-santarem.ghtml