Lexa comemora 3º lugar da Dragões da Real em estreia como madrinha: ‘Sentimento de campeã’
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Lexa comemora 3º lugar da Dragões da Real em estreia como madrinha: ‘Sentimento de campeã’
A cantora Lexa comemorou nesta terça-feira (17) nas redes sociais o terceiro lugar da Dragões da Real do Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
Estreante como madrinha de bateria da agremiação, a artista acompanhou a apuração na quadra da escola, fundada por torcedores do São Paulo Futebol Clube, e celebrou o resultado com entusiasmo.
A agremiação conquistou 269,6 pontos — somente dois décimos de diferença da campeã Mocidade Alegre que fez 269,8 pontos.
“Terceiro lugar do carnaval de São Paulo, com o sentimento de campeã por ter vocês @dragoescarnaval!! Aqui eu fui acolhida, me receberam com o maior amor do mundo! Essa escola pulsa amor! Pulsa verdade e empenho! Eu tenho orgulho de cada um de vocês! Somos campeões!!!”, escreveu a cantora.
Lexa é madrinha de bateria da Dragões da Real e sua fantasia tem efeito especial
Letícia Dauer/g1
Na publicação, Lexa também agradeceu integrantes da diretoria e da comunidade da escola. “Eu cantei aí com a minha alma… porque o meu maior presente é estar aqui! Parabénssssss minha escola!!”, completou.
A estreia da artista no carnaval paulistano aconteceu na sexta-feira (13), no Sambódromo do Anhembi. Ela surgiu na avenida fantasiada de “A essência tupi”, com um figurino que incluía um efeito especial: chamas verdes que saíam de suas mãos durante o desfile.
Neste ano, a Dragões da Real apresentou, pela primeira vez em sua história, um enredo com temática indígena: “Guerreiras Icamiabas – Uma lendária história de força e resistência”.
A escola propôs uma viagem ao universo amazônico a partir da lenda das Icamiabas, guerreiras que, segundo a tradição, viviam às margens do que hoje é conhecido como Rio Amazonas, em uma sociedade formada apenas por mulheres.
Lexa é a ‘Sentinela da Mata’ como madrinha da bateria na Dragões da Real