(Foto: Reprodução) Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, em cerimônia de filiação ao PSD
Mônica Costa/Divulgação
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, se filiou nesta segunda-feira (27) ao PSD em evento oficial do partido em Belo Horizonte. Simões deixa o Partido Novo, pelo qual foi eleito para o atual cargo ao lado governador Romeu Zema (Novo).
“Sabemos que, juntos por Minas, podemos continuar e aprofundar o que o Zema tem feito. E é claro que o que coroa tudo isso é o equilíbrio do PSD. Esses são os valores que vão guiar essa caminhada ao longo dos próximos 12 meses e, espero, também pelos quatro anos que virão depois", afirmou Simões a um ano das eleições.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Pesquisa Quaest divulgada em 22 de agosto mostra o nome de Mateus Simões entre os cotados para disputar o cargo de governador de Minas Gerais em 2026. Romeu Zema, governador reeleito em 2022, já se lançou pré-candidato à Presidência da República.
Em suas redes sociais, Simões comemorou a filiação. "Um novo passo para continuar servindo a Minas. A filiação ao PSD representa mais do que uma escolha partidária. É o fortalecimento de um projeto de Estado que vem transformando vidas, gerando oportunidades e preparando Minas para o futuro", postou.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Políticos presentes
Participaram da cerimônia de filiação de Simões nesta segunda nomes como o do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o próprio Zema (Novo), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), o líder da bancada do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), e o presidente do PSD em MG, Cássio Soares.
“Quero agradecer ao presidente Kassab, esse maestro da política nacional, porque eu tenho certeza de que ele e Zema terão um papel muito importante na recuperação do orgulho que nós temos no Brasil na próxima eleição”, afirmou Simões.
Vídeos mais vistos do g1 Minas: