Moradores bloqueiam BR-163 entre Rurópolis e Santarém para cobrar recuperação da rodovia

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Moradores bloqueiam BR-163 entre Rurópolis e Santarém para cobrar recuperação da rodovia PRF/Divulgação Moradores e usuários da BR-163 bloquearam, às 12h desta quarta-feira (24), o km 792 da rodovia, entre Rurópolis e Santarém, no oeste do Pará. O grupo cobra obras de recuperação da estrada e afirma que as condições do pavimento comprometem a segurança de quem trafega pelo trecho. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp De acordo com as informações repassadas pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal, que acompanham a manifestação, o bloqueio provoca cerca de 2 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. Segundo os manifestantes, o protesto foi motivado pelo estado precário do pavimento no trecho entre os dois municípios. Eles reivindicam a realização de serviços de recuperação e manutenção da estrada, considerada uma das principais vias de transporte da região. Não há rotas alternativas para os motoristas, já que a interdição ocorre sobre uma ponte. No local, os manifestantes montaram uma estrutura de apoio para permanecer durante o ato. Casos considerados urgentes estão sendo avaliados pelos organizadores. Pessoas em tratamento de saúde, viaturas das forças de segurança e cargas vivas podem ser liberadas para passagem. A manifestação é acompanhada por equipes da PRF. Até o momento, não há registro da presença de outras forças de segurança no local. Cerca de 50 pessoas participam do protesto às margens da rodovia. BR-163 interditada PRF/Divulgação A primeira liberação do tráfego está prevista para as 18h. Após esse período, a rodovia deverá ser novamente interditada. Novas liberações devem ocorrer em intervalos de seis horas. Segundo os organizadores, a manifestação deve continuar durante a noite e poderá se estender pelos próximos dias, até que haja uma resposta do órgão responsável às reivindicações apresentadas pelo grupo. O g1 aguarda o retorno do posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Agora no g1 VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2026/06/24/moradores-bloqueiam-br-163-entre-ruropolis-e-santarem-para-cobrar-recuperacao-da-rodovia.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes