No Rio, Flamengo embarca com festa da torcida para a final da Conmebol Libertadores
26/11/2025
(Foto: Reprodução) Flamengo e Palmeiras viajam para Lima, palco da final da Conmebol Libertadores
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (26) com festa da torcida para a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras.
Não é mais uma novidade. Os veteranos já viveram algumas vezes a experiência de um AeroFla. Um evento que para avenidas do Rio de Janeiro. É a despedida dos torcedores do Flamengo rumo à disputa de um título. Dessa vez, a Libertadores.
"Não podemos estar lá em Lima com eles, mas a gente está deixando aqui a nossa energia positiva, um empurrão para que eles tragam a nossa taça do tetra", diz uma torcedora
O torcedor do Flamengo está animadíssimo não só por causa da final contra o Palmeiras. O time lidera o Brasileirão e ampliou a vantagem na terça-feira (25). Saiu atrás do Atlético Mineiro em Belo Horizonte – gol do Bernard. Mas empatou aos 46 minutos do segundo tempo com a cabeçada de Bruno Henrique.
No mesmo horário, em Porto Alegre, o Palmeiras – com time reserva – perdeu para o Grêmio por 3 a 2. O Flamengo ficou com 75 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, o segundo colocado. O Cruzeiro, mesmo com chances reduzidas, segue na briga. Está em terceiro com 68 pontos e um jogo a menos.
"Esse já está, nem encontro mais com isso. Quero só pegar o Palmeiras agora que isso aí me deve muito", comenta um torcedor.
Próximo ao aeroporto, o ônibus foi engolido pela torcida. Em uma manobra perigosa, pessoas subiram no teto do veículo. Alguns homens conseguiram invadir o ônibus, entrando em contato com os jogadores. Os seguranças do Flamengo retiraram os intrusos. Na chegada, a polícia dispersou a multidão com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Torcedores atiraram pedras contra os policiais. Apesar do ônibus danificado, os jogadores chegaram a salvo no aeroporto.
"Acredito que esse não seja. É a melhor maneira de nos incentivar, invadindo o ônibus pelo teto. Mas eu acho que tudo tem que ser dentro de um de um respeito e de uma segurança até para o próprio torcedor", diz Léo Pereira, zagueiro do Flamengo.
O avião partiu com atraso, às 18h. A chegada do time rubro-negro a Lima, no Peru, estava prevista para as 22h25 desta quarta-feira (26), horário de Brasília.
Depois da final da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo volta, no domingo (30), para o Brasil, onde mais uma decisão espera a equipe. O clube só precisa de uma única vitória nas duas próximas rodadas para ser o campeão brasileiro de 2025. A primeira oportunidade será contra o Ceará, na quarta-feira (3), jogo no Maracanã.
“Já levando a taça Libertadores para a torcida. Título quarta, título sábado”, diz um torcedor.
No Rio, Flamengo embarca com festa da torcida para a final da Conmebol Libertadores
Reprodução/TV Globo
O Palmeiras já está em Lima para a grande final.
A mudança de ambiente ajuda a esquecer o Brasileirão e pensar na finalíssima que vem por aí. O Palmeiras chegou a Lima por volta das 19h, horário de Brasília, e foi direto ao hotel descansar. A diretoria optou por sair nesta quarta-feira (26) direto de Porto Alegre para a capital peruana, em voo fretado. O Alexandre Marangoni se deu bem, conseguiu um autógrafo do capitão, Gustavo Gomes.
"Sem palavras, estou feliz para caramba. Gustavo Gomes é um monstro, um verdadeiro capitão. E não é nas palavras, são nas atitudes desde o primeiro dia que ele chegou no Palmeiras".
O elenco já havia recebido o calor da torcida em São Paulo, no domingo (23), antes da viagem para enfrentar o Grêmio pelo Brasileiro. É a sétima vez que o Palmeiras disputa a decisão da Libertadores, recorde entre clubes brasileiros.
“Quando a gente ganha uma vez, a gente não pode se contentar com aquele título que ganhou. Quero conquistar mais, quero buscar mais títulos. Porque aquela sensação realmente de quando o juiz apita e a gente levanta o troféu é maravilhosa”, diz Rafael Veiga, meio-campo do Palmeiras.
Com a chegada dos atletas, Lima dá início à contagem regressiva para um confronto que envolve, acima de tudo, talento. Tanto Palmeiras quanto Flamengo investiram muito em jogadores qualificados para chegar até aqui. No elenco dos dois times, 32 atletas já defenderam seleções nacionais na carreira.
“Dois times que mundialmente representam muito. Acho que são os maiores do continente. Seus jogadores são sempre vistos pelas seleções. Então, para quem não sabe do futebol, olha isso e vai falar vai ser um jogo bom”, afirma Flaco López, atacante do Palmeiras.
Dois grandes elencos, duas torcidas apaixonadas, dois tricampeões continentais e uma taça em jogo para consagrar, no sábado (29), o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
Palmeiras disputa decisão da Libertadores pela sétima vez, um recorde entre clubes brasileiros
Reprodução/TV Globo