PM encontra munições escondidas em bacia de lavar roupas durante operação contra tráfico de drogas no bairro Vigia, em Santarém
02/08/2025
(Foto: Reprodução) Material apreendido no bairro Vigia
Polícia Militar/Divulgação
Uma ação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Vigia, em Santarém, no oeste do Pará, na noite desta sexta-feira (1º). Foram apreendidas drogas, dinheiro e munições que estavam escondidas dentro de uma bacia de lavar roupas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia (181), que relatava intensa movimentação ligada ao comércio de entorpecentes na Travessa Turiano Meira, nas proximidades de um campo de futebol, atrás de um bar conhecido na área.
De acordo com a PM, por volta das 23h30, a equipe realizava patrulhamento tático no local indicado quando flagrou quatro indivíduos em atitude suspeita nos fundos de uma residência. Durante a abordagem, os policiais observaram um dos homens repassando uma substância semelhante à maconha a outro suspeito. Ele foi imediatamente abordado e, com ele, foram encontrados 33 papelotes de maconha, uma quantia de R$ 397 em espécie e um celular.
Diante da situação, as demais viaturas de apoio foram acionadas para conter os demais indivíduos e realizar buscas no imóvel. Na área de serviço da residência, escondidas dentro de uma bacia de lavar roupas, foram encontradas 40 munições de calibre 22. A moradora do imóvel tentou fugir ao avistar a guarnição, mas foi contida pelos policiais.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Durante a ocorrência, uma adolescente de 13 anos, filha da moradora da residência, foi localizada no local. Por estar em situação de vulnerabilidade, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o procedimento. A conselheira de plantão acompanhou mãe e filha até a delegacia.
Ao todo, quatro homens foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Após os procedimentos, dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. Os demais, após serem identificados e ouvidos, foram liberados conforme decisão da autoridade policial.
Durante a ação foram apreendidos:
33 papelotes de substância semelhante à maconha (aproximadamente 55g);
1 balança de precisão;
R$ 397,00 em dinheiro;
1 aparelho celular;
1 cordão e 1 pingente de cor dourada;
40 munições de calibre 22.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região