Polícia desarticula central de golpes em sítio no RS; 19 suspeitos são presos e adolescente é apreendido
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia desmonta central de golpes em sítio de Cachoeirinha e 19 pessoas são presas
Uma operação da Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (18), uma estrutura usada para aplicar golpes virtuais em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, o local funcionava como uma espécie de central telefônica clandestina, instalada dentro de um sítio.
De acordo com a polícia, 19 pessoas foram flagradas cometendo crimes de estelionato e fraude eletrônica durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Um adolescente também foi apreendido.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A investigação aponta que o grupo se passava por advogados e representantes de instituições financeiras para enganar as vítimas. As abordagens eram feitas por aplicativos de mensagens, com histórias falsas criadas para convencer os alvos a realizar pagamentos.
No sítio, os policiais encontraram mais de 200 chips telefônicos, que serão analisados para verificar se todos eram utilizados nos golpes. Também foram apreendidos dezenas de celulares, computadores e máquinas de pagamento.
Os presos foram levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Já o adolescente foi encaminhado para uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Polícia desmonta central de golpes em sítio de Cachoeirinha e 19 pessoas são presas
Divulgação/ Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS