Polícia fecha fábrica clandestina de gelo saborizado com produtos vencidos e indícios de etanol no interior de SP
01/12/2025
(Foto: Reprodução) Fábrica clandestina de 'gelo saborizado' foi fechada em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil de Botucatu (SP) fechou, nesta segunda-feira (1º), uma fábrica clandestina de gelo saborizado após a constatação de diversas irregularidades sanitárias. Um homem, apontado como responsável pelo local, foi preso em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A ação aconteceu após uma denúncia feita ao "disque denúncia". Durante a vistoria, realizada com apoio da Vigilância Sanitária, os policiais encontraram insumos vencidos desde 2022, falhas de higiene e armazenamento inadequado. Também foram localizados galões com resquícios de etanol supostamente usado no processo de produção.
Galões com resquícios de etanol foram apreendidos em fábrica de 'gelo saborizado' em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Segundo a Polícia Civil, maquinários e freezers continham milhares de unidades do produto, considerado impróprio para consumo pelo Instituto de Criminalística. Todo o material e os equipamentos foram apreendidos para descarte.
O dono da fábrica foi autuado por crime contra as relações de consumo. A Vigilância Sanitária aplicou autuações administrativas, e a polícia investiga ainda a possibilidade de presença de metanol na mistura.
Polícia investiga contaminação por metanol em gelo saborizado apreendido em Botucatu
Polícia Civil/Divulgação
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região