Policial militar morre após bater moto em poste em avenida do Recife; vídeo mostra acidente
16/01/2026
(Foto: Reprodução) PM morre após colidir moto em poste no Recife
Um policial militar morreu após sofrer um acidente de moto no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. Jefferson Gomes da Silva, de 38 anos, pilotava na Avenida Beberibe quando bateu em um poste. A batida foi filmada por uma câmera de segurança (veja vídeo acima).
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado às 2h08, mas, quando a equipe chegou ao local, o PM já estava sem vida.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Pelas imagens, é possível ver que, na via, trafegavam apenas uma moto e um carro, quase lado a lado. Porém, o motociclista, que trafegava próximo ao meio-fio, parece perder o controle e pende para o lado da calçada.
Com a velocidade, o piloto colide com o poste e cai na calçada, enquanto a moto desliza pela pista. O carro para metros à frente e os ocupantes do veículo descem para prestar socorro a Jefferson.
Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Jefferson e se solidarizou "com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor".
A Polícia Civil informou que investiga o caso, registrado como acidente de trânsito com vítima fatal.
Nas redes sociais, familiares da vítima confirmaram que o funeral está marcado para a tarde desta sexta-feira (16), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.
O PM Jefferson Gomes morreu após colidir moto em poste no Recife
Montagem/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias