Quinze anos de sacerdócio: saiba quem era o padre que morreu em desabamento de laje em Salvador
10/11/2025
(Foto: Reprodução) Padre que morreu em desabamento havia completado 15 anos de sacerdócio
O desabamento de uma laje no bairro de Mata Escura, em Salvador, deixou três pessoas mortas na noite de sábado (8). Entre as vítimas, estava o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos.
O religioso era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, na capital baiana. Em 2025, ele completou 15 anos de sacerdócio.
De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o acidente aconteceu na casa de familiares do padre. Segundo informações da Polícia Civil, uma cerimônia religiosa acontecia no local.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Padre Carlos Augusto
Redes sociais
Em nota publicada pela Arquidiocese de Salvador nas redes sociais, o padre Carlos Augusto foi lembrado como uma pessoa caridosa, amorosa e dedicada, que se destacava pelo serviço aos pobres.
Ativo nas redes sociais, ele compartilhava eventos da igreja e ensinamentos bíblicos. Em outubro, quando completou 45 anos, compartilhou as fotos da festa de aniversário ao lado de amigos e familiares. Uma das convidadas foi Darcy Anunciação, que também morreu no acidente.
"Nem sou digno de tanto mas Deus em sua infinita bondade olha para mim e me faz viver cada ano, cada dia mas entregue ao seu serviço, e ao servidor em sua igreja", escreveu na ocasião.
Relembre o desabamento
Desabamento deixa padre e outras duas pessoas mortas em Salvador
O desabamento ocorreu na noite de sábado e deixou três mortos e mais de 10 feridos, de acordo com a Polícia Civil.
O padre Carlos Augusto e uma mulher identificada como Arilma Maria Santos morreram no local. Arilma era esposa do diácono da igreja.
A terceira vítima foi identificada como Darcy Anunciação, de 70 anos. Ela foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre os estados de saúde deles.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi acionada e informou que o imóvel era irregular. O escoramento foi iniciado neste domingo (9) e, em seguida, realizado o serviço de remoção das partes instáveis.
LEIA TAMBÉM:
Obreiro de igreja evangélica é morto com pauladas na cabeça em praça de Salvador
Homem morre após cair de barranco de mais de 30 metros em Salvador
Homem morre após cair de altura de cerca de 30 metros em obra de prédio de luxo em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻