Servidores da Saúde de Campina Grande aprovam greve, mas Justiça decreta ilegalidade
Servidores da Saúde de Campina Grande aprovam greve, mas Justiça decreta ilegalidade
Bruna Couto/g1
Servidores da Saúde de Campina Grande , Agreste da Paraíba, aprovaram uma greve por tempo indeterminado, na na manhã desta quinta-feira (13). Logo depois do anúncio, a Justiça declarou que a greve é ilegal e determinou que a paralisação seja suspensa imediatamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
A greve dos servidores efetivos da Saúde de Campina Grande foi deflagrada após uma reunião convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), com participação do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed), Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep) e do Sindicado de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Sinfito).
De acordo com o Sintab, o movimento reivindica o pagamento de salários que, segundo eles, estão atrasados há meses, além de melhores condições de trabalho para a categoria.
Os servidores também saíram pelas ruas do Centro de Campina Grande em caminhada simbólica logo após a reunião. Uma nova assembleia deve ser realizada na próxima segunda-feira (17) para avaliar a paralisação.
O Município de Campina Grande entrou com um pedido urgente pedindo que a greve seja considerada ilegal, em virtude do caráter essencial do serviço. O pedido foi concedido pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e conforme a decisão, a multa diária caso a greve seja mantida é de R$ 100 mil. O Sintab informou que não foi notificado da decisão.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos mais assistidos do g1 ParaíbaFONTE: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2025/11/13/servidores-da-saude-de-campina-grande-aprovam-greve-mas-justica-decreta-ilegalidade.ghtml