Três homens são condenados por matar policial penal durante assalto em Itaquaquecetuba
06/02/2026
(Foto: Reprodução) Policial penal morreu durante assalto em Itaquaquecetuba
Reprodução/TV Diário
Três homens foram condenados pela morte de um policial penal e corrupção de dois adolescentes. O crime aconteceu em 22 de março de 2025.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A pena foi decidida pela 2ª Vara Criminal de Itaquaquecetuba. Os condenados devem ficar 30 anos, 10 meses e 12 dias em reclusão, inicialmente com regime fechado. Além disso, também deverão pagar uma multa.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo e cabe recurso.
Na sentença, a juíza Jéssica de Paula Costa Marcelino esclareceu que "em crimes patrimoniais praticados com arma de fogo, todos os participantes respondem pelo resultado morte, ainda que o disparo tenha sido efetuado por apenas um deles.”
VEJA TAMBÉM
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Relembre o caso
Ednaldo Ricardo da Silva, policial penal de 49 anos, foi baleado e morto durante um assalto na madrugada de 22 de março de 2025, em Itaquaquecetuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele pilotava uma motocicleta quando foi abordado por oito homens na Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes no Jardim Santa Mônica.
A agente tentou reagir ao assalto, mas os criminosos conseguiram roubar sua arma e atiraram contra ele. O bando ainda tentou roubar a moto do homem, mas não conseguiu, fugindo na sequência.
Relembre todos os detalhes do caso
LEITA TAMBÉM
Suspeitos por matarem policial penal em Itaquaquecetuba são identificados pela Polícia Civil;
Dois suspeitos de matarem policial penal em Itaquaquecetuba são presos pela Polícia Civil.